07 de Julho de 2010

Na última edição dos Grammy Awards a Janeiro deste ano a Lady Gaga ficou excluída da categoria de “Best New Artist” por ter sido em 2009 nomeada para a categoria de “Best Dance Recording” com Just Dance. O acontecimento gerou alguma polémica, a suficiente para em Dezembro de 2009 depois das nomeações para os Grammys de 2010, ter sido anunciado pelo presidente da Recording Academy, Neil Portnow a seguinte afirmação "Irão haver algumas mudanças para que situações idênticas não se voltem a repetir” “E hoje, a Academia anunciou uma alteração na sua legislação que permite determinadas situações serem elegíveis para a categoria de “Best New Artist: Se um artista / grupo é nomeado (mas não ganha) pelo lançamento de um único single ou da colaboração de alguma forma no álbum de outro artista antes de lançar um álbum inteiro (e torna-se elegível nesta categoria pela primeira vez).

Numa  exposição de motivos, a Academia observou, "Cada vez mais, o primeiro lançamento de um novo artista é na colaboração de alguma forma no álbum de outro artista, ou o artista irá somente lançar o seu álbum inteiro muito depois de lançar o seu primeiro. Actualmente as regras ditam que se o álbum do outro artista ou o single do novo artista receber uma nomeação, o novo artista poderá nunca poder competir na categoria de “Best New Artist”. Com esta mudança cada artista irá ter pelo menos uma oportunidade para integrar nesta tão importante e altamente observada categoria

Obviamente que a mudança vem tarde demais para favorecer a Lady Gaga, mas a verdade é que por causa desta artista as nomeações dos Grammy Awards nunca mais será a mesma. O que achas sobre esta mudança pela parte da Academia?

publicado por LadyGaga-Portugal às 22:46
Eu concordo com esta mudança.
É verdade que vem tarde demais para favorecer a GaGa mas assim vão ajudar novos artistas/ grupos.
DanielaB. a 9 de Julho de 2010 às 19:17

Image and video hosting by TinyPic
pesquisar neste blog