31 de Dezembro de 2010

Esta semana, na senda de toda uma panóplia de novos possíveis (e cada vez mais prováveis) anúncios relativamente ao tão aguardado Born This Way, eis que somos uma vez mais o público-alvo de uma excelente notícia: The Fame Monster, reedição do celebérrimo The Fame terá sido o álbum mais vendido de 2010! Se considerarmos que este é o 2º ano consecutivo de domínio de Lady Gaga na indústria musical, feito sem dúvida digno de atenção e de respeito, não podemos esquecer também que a sua eficácia enquanto artista não se prende apenas ao domínio das vendas discográficas. Sendo a artista mais influente, bem como a mais rentável da actualidade (a sua imagem é cada vez mais requisitada até no meio cinematográfico), podemos afirmar (e confirmar) que a sua fama bem como a sua ascensão não são meros frutos de uma efémera moda que poderá desaparecer de modo fugaz, sem que disso nos apercebamos. Longe disso. Se The Fame Monster apesar de coroado como o mais vendido alcançou “apenas” 5,8 milhões de vendas, e coloco a palavra apenas entre aspas pois em plena era digital o feito não é tão pouco digno de mérito quanto diversas pessoas tentaram já apontar…Na era da internet de fácil e generalizado acesso, não é de estranhar que a esmagadora maioria de Little Monsters, bem como de simples curiosos opte por ter acesso aos seus álbuns pela via dos downloads ilegais e se a este facto juntarmos a recessão que a todos esmaga com maior ou menor pressão, não podemos deixar de ler nas entrelinhas e de compreender que a sua música, independentemente das vendas, terá chegado a todo o mundo; facto que poderá e com certeza conseguirá dar um importantíssimo impulso ás vendas do vindouro Born This Way.

Os fãs de cantores que viram as suas épocas áureas por volta dos anos 80, 90, optam (de modo desonroso para os artistas que idolatram) por desvalorizar (e mesmo humilhar) os feitos de Stefani Germanotta, afirmando que os seus artistas venderam mais e mais. Pois bem, como afirmei, anteriormente, os tempos mudam, assim como os acessos à arte e se há 20 ou 30 anos os downloads ilegais eram uma miragem e o único acesso ás artes era pela via da compra, actualmente a música é um bem como, algo de fácil transmissão que não exclui estratos sociais. Este facto, assim como tantos outros fez com que Gaga fosse coroada como a inegável diva da música actual, sendo massivamente idolatrada pelas diversas redes sociais que diariamente conectam biliões de pessoas e não deixando margem para qualquer dúvida quanto ao amor e admiração que despoleta, unindo raças e credos!

Poison TV

publicado por LadyGaga-Portugal às 20:00
nao existe palavras tens muito geito poisntv =)
nao percas o geito da escrita em 2011, pois kero continuar a ver e ler as tuas cronicas
ladydi a 31 de Dezembro de 2010 às 22:40
+ uma vez óptima crónica poison...

eu sou um dos Little Monsters que não comprou :(

sorry Mother Monster!
Valex'S a 1 de Janeiro de 2011 às 01:30
NÃO ADIANTA ELA É A NEW QUEEN OF POP OS ARTISTAS ANTIGOS NÃO QUEREM ACEITAR A INTERNET SO GAGA PRA VENDER TANTO NESSES TEMPO DE NET A E BELA CRONICA SEMANAL
CSPL a 1 de Janeiro de 2011 às 02:40
A EU TENHO TODOS OS CDs BEIJOS
CSPL a 1 de Janeiro de 2011 às 02:44
Uma das melhores crónicas
Adorei
LittleMonster 4ever
Lord Gaga a 1 de Janeiro de 2011 às 03:27
Importante será de referir que o ano de 2009 foi de Beyoncé Knowles e este ano mesmo sem estar na sua maioria activa foi a cantora do mundo com mais receita ganha. Adoro a Lady Gaga mas alguns preciosismos serão sem dúvida extremamente importante. Fui ao concerto, mas sei bastante bem que o que a Lady Gaga nos apresenta não é fruto apenas de sua autoria, tem uma enorme base da verdadeira rainha da Pop, Madonna!
Sérgio a 2 de Janeiro de 2011 às 13:36
Estás a querer comparar os anos de carreira de Beyoncé com os da Gaga?
E o que a Gaga faz é original, nunca ouviste nada assim da Madonna.
E sim a Madonna é a rainha da Pop
A MotherMonster é a DEUSA DA POP
Lord gaga a 2 de Janeiro de 2011 às 22:21
Excelente crónica Poison TV, gostei muito Continua!
Eu faço downloads mas se sou fã desse artista também compro os seus álbuns.
DanielaB. a 7 de Janeiro de 2011 às 21:58

Image and video hosting by TinyPic
pesquisar neste blog