21 de Janeiro de 2011

Esta semana foi, sem dúvida, das mais intensas para todos nós! Intensa não apenas pela proximidade cada vez mais sufocante da 53ª cerimónia dos Grammy Awards, tida antecipadamente como um marco para qualquer Little Monster graças à apresentação do tão aguardado single do álbum homónimo Born This Way, mas, acima de tudo, pelo sentimento de mudança que paira qual rumor.
Se os prévios The Fame e The Fame Monster se centravam em reflexões fruto da sua vertiginosa ascensão no mundo artístico bem como dos malefícios e possíveis consequências adjacentes, a verdade é que Born This Way estará longe desta essência, não pretendendo mostrar o conceito de “fama” nu e cru nem o resultado “final” que daí adveio, na figura do seu alter-ego: Lady Gaga! BTW será o iniciar de uma nova relação de redescoberta, que nos arrastará no turbilhão de emoções que precederam a fusão da insegura Stefani Germanotta, rodeada pelos seus fantasmas pessoais, com a diva Lady Gaga, genial, reaccionária, endeusificada! O próprio título é conclusivo nesse aspecto, indicando desde logo a revelação do verdadeiro “eu” que precede a lenda, gerando um alargado sentimento de expectativa associado a uma palavra apenas: “metamorfose”. ´
O fugaz desvendar de uma pequeníssima parcela do seu novo trabalho aquando da colaboração com o estilista Thierry Mugler é o espelho deste conceito de mudança, marcando uma nova fase artística e não apenas pessoal que nos introduz num novo conceito musical, apresentando um fundo “dark techno” com leves alusões apocalípticas, em perfeita simbiose com a mente do estilista e com a mente da artista! Os próprios manequins são representados de modo descarnado, puro, sem algo a esconder, enfim, transparentes de corpo e alma!
É essa a essência a captar não apenas com Born This Way e com todo o simbolismo adjacente, mas, essencialmente, com o núcleo da artista que pretende revelar de uma vez por todas a sua extraordinária metamorfose.

Como diria Mugler: “The anatomy of change”!

Poison TV

publicado por LadyGaga-Portugal às 20:00
Ameiiiiiii como sempre! can't wait BTW <3
Ayniax a 21 de Janeiro de 2011 às 20:15
+ uma grande crónica...

continua Poison...
Valex'S a 22 de Janeiro de 2011 às 14:12
EU TO SPEECHLESS
Cibeli a 23 de Janeiro de 2011 às 02:45
Wow! Tu tens o dom da escrita.
Adorei a crónica <3
Continua Poison TV !
DanielaB. a 23 de Janeiro de 2011 às 12:18

Image and video hosting by TinyPic
pesquisar neste blog