19 de Agosto de 2010

Billboard — A antecipação cresce em torno do novo álbum (que Gaga afirmou ser o seu “melhor trabalho até hoje"), assim como os rumores. A 12 de Agosto de 2010, o célebre blog Oh No They Didn't publicou um scan de um documento que deu a entender que Gaga podia estar a colaborar com David Bowie em Julho durante uma sessão de gravação, em Sydney, na Austrália. Bowie, no entanto, rapidamente derrubou o boato, dizendo num comunicado: "A sugestão de que David Bowie está produzindo e participando na produção do próximo álbum de Lady Gaga é mentira e uma farsa". 

Enquanto ele não podia revelar qualquer informação específica sobre o álbum, o produtor RedOne - o mentor marroquino-sueco por detrás dos hits monstruosos de Gaga, "Just Dance", "Love Game", "Poker Face", "Bad Romance" e "Alejandro" - - assegura à Billboard que o novo material vale a pena esperar.  

"Vai ser chocante, chocante, chocante!" RedOne diz sobre a nova música de Gaga. «Uma pessoa nunca quer ir muito além da sua marca - as pessoas amam-no por uma razão. Mas ainda queremos dar-lhes algo com um pontapé, algo que os faz dizer, 'Oh meu Deus! Nós não esperávamos isto!»

"Quando você ouviu ‘Bad Romance’ após ’Poker Face’, era como a melhor coisa que já tivesse ouvido,” ele continua. "Queremos que esse tipo de reacção. Acho que isso faz parte do meu trabalho e do trabalho dela - para mantê-la a evoluir."  

RedOne (aka Nadir Khayat) confirma que ele tem trabalhado com a Gaga em duas faixas e descreve as duas como futuros "explosivos" hits. Enquanto a energia de estúdio de RedOne e Gaga provou o seu poder de platina (o par colaborou em nove faixas nos dois primeiros álbuns de Gaga), o produtor diz que a incentivou a adicionar alguns novos nomes para os créditos de produção desta vez.

"Depois de 'Just Dance' e 'Poker Face', 'Love Game" e "Boys Boys Boys", eu tenho um som fora dela, e que tornou mais fácil para outros produtores," diz ele, mas ele permaneceu calado na indicação de nomes. "O som dela é tão definido que não importa se as pessoas a seguem. Esse som pertence à Lady Gaga."

É esta capacidade de se reinventar sem perder-se a si mesma que inicialmente chamou RedOne para Lady Gaga há uns anos atrás. "Quando a conheci senti a sua energia - e claro ela estava vestida naquela maneira especial [que] me chamou à atenção," ele brinca. "Ela tinha essa energia e era tão conhecedora de música. Ela faz uma impressão sobre alguém de imediato. Imediatamente pensei ' Eu posso fazer qualquer coisa grande com esta rapariga."  

Essa primeira reunião teve lugar pouco depois da Lady Gaga ter  assinado com a Def Jam Records. RedOne viu tanta potencialidade na futura cantora - mesmo à primeira vista - que, do dia em que foi despedida da editora, passados apenas três meses depois, ele juntou-se com ela no estúdio para ouvir as músicas que ela já tinha gravado. As músicas que ele ouviu confirmou  o seu instinto sobre o seu talento. Depois de ouvir, RedOne imediatamente percebeu que seu grande potencial, especialmente porque Gaga mostrou ser uma boa cantora e música, bem como uma compositora forte ("liricamente, é sempre interessante com ela", diz ele). A única coisa que precisava de ajustes , ele achou, era alguém ajustar a parte instrumental ajuste e ‘mixar’ para tornar todo o som mais ‘mainstream’ e ‘radio-friendly’.

"Foi muito bom musicalmente, mas foi um pouco à esquerda. Perguntei-lhe se poderia levá-la mais para o meio, e ela disse: 'Eu sou aberta. Vamos fazer isso'", lembra ele. Quando estava por trás da placa de som, ele ansiosamente ia acrescentado "grandes tambores, quase como uma canção de rock com sintetizadores”. E o som polido de Gaga que o mundo veio de amar começou a ganhar forma.

RedOne explica que o objectivo com o seu próximo álbum, como qualquer, é empurrar a música não só para mudar, mas também para crescer. "Tentamos levar o som e torná-lo maior e mais interessante a cada vez", diz ele. "E todo o tempo e época têm o seu som, uma pessoa quer sempre ser a primeira a saltar para lá."

publicado por LadyGaga-Portugal às 15:13
Eu estou ansiosa para ouvir esse novo álbum!
Resta esperar...

DanielaB. a 27 de Agosto de 2010 às 22:33

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar neste blog