29 de Outubro de 2010

Amada por muitos, mas também odiadas por outros, Lady Gaga continua a dar cartas no mundo da música e não só. Se acham que a diva da pop está de parabéns por conseguir bater mais uns recordes, desenganem-se! Para além de conseguir ser a primeira pessoa a ultrapassar as mais de mil milhões de visualizações no maior site de vídeos do mundo, youtube, e da manter, durante um ano inteiro, o hit “Bad Romance” sempre posicionado nos lugares pioneiros, Lady Gaga é de tal forma amada pelos seus little monsters que fazem qualquer coisa para entrar no seu mundo.

Na verdade, já estamos habituados a ver verdadeiros fãs que fazem qualquer coisa pelo seu ídolo, até mesmo dormir ao frio e à chuva só para conseguir chegar o mais próximo possível de quem nos inspira.

E se dissesse que nada disto é significativo? Acreditavam? Pois bem, fiquem sabendo que a Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, abriu um curso sobre a nossa cantora norte-americana. Segundo o site “The Frisky”, o curso “Gaga for Gaga: Sex, Gender and Identify” é administrado pela aluna Chrita Romanosky e consiste em analisar o fenómeno pop através das suas músicas e videoclipes e avaliar a sua influência relacionada a temas como o comportamento sexual e movimentos feministas. Ainda não há confirmação para o facto de neste curso se estudar as polémicas aparições e performances inesquecíveis, mas com certeza de que matéria não vai faltar!

Com ou sem muita aderência, a verdade é que depois desta notícia ninguém poderá criticar o ensino português pela sua burocracia “original” e implementação de medidas ridículas, a menos que queiram implementar um curso sobre a vida de um cantor pimba luso.

Contudo, e apesar de a ideia ainda ser nova, há alguns parâmetros que ainda têm que ser estudados. Por muito êxito que se tenha neste curso, os supostos “gagalógos” não se vão poder candidatar a manager de Lady Gaga nem a dar formação na área das artes.

O que me dizem a isto? Eram capazes de se inscrever neste curso e frequentá-lo com toda a dedicação e amor que têm para a nossa mãe.

José Pedro Caetano

publicado por LadyGaga-Portugal às 20:00
"Aderência"? Cuidado com o português...Contudo, concordo com o Migueel, o tema podia ter sido mais desenvolvido, porque a crónica tem assunto...
Paulo a 29 de Outubro de 2010 às 21:04
pesquisar neste blog